Caraúbas se reúne a municípios potiguares para discutir mecanismos de participação social‏ do Selo UNICEF

De 24 a 27/05/2011 ocorrem as capacitações do SELO UNICEF para os municípios potiguares que participam da edição SELO UNICEF 2009-2012. Os eventos enfatizam os temas Educação para a Convivência com o Semiárido; Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e Esporte e Cidadania, que integram o Eixo de Participação Social
O primeiro encontro será das 8h às 16h do dia 24, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – CEMURE, em Natal, onde 43 municípios potiguares devem se fazer presentes.           

Ainda neste mês serão realizados encontros de capacitação em outros 3 pólos:
Currais Novos – no dia 25 de maio, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN, das 8h às 16h, com a participação de 39 municípios.
Martins – no dia 26 de maio, no Hotel Chalé Lagoa dos Ingás, das 8h às 16h, para 35 municípios.
Mossoró – no dia 27 de maio, no Auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com 33 municípios, dentre os quais Caraúbas, que se fará representar por três mobilizadores locais do Selo UNICEF: Gidel de Morais (Comunicação Identidade Étnica e Racial), Genilma Mota (Educação para a convivência do semiárido) e Gleydston Costa Oliveira (Esporte e Cidadania).   

Sobre o Eixo de Participação Social – Para receber a certificação do Selo UNICEF, o município deve melhorar indicadores divididos em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Com as atividades do Eixo de Participação Social, o UNICEF busca avaliar as capacidades do município de mobilizar e envolver diversos setores da sociedade local em torno da temática da infância e adolescência.



Nenhum comentário: